Image Map

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SETEMBRO AMARELO/ FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO



Suicídio não é uma opção encontre um caminho melhor

|SETEMBRO AMARELO

Diga não ao suicido, campanha setembro amarelo falar é a melhor solução.

                              Hoje vamos falar de suicídio e suas maneiras de prevenção


Setembro amarelo é uma campanha sobre a prevenção do suicídio com e seu objetivo é alertar as pessoas sobre a realidade do suicídio no mundo e suas formas de prevenção,atravez do site setembroamarelo.org eles disponibilizam contatos via email,telefone ou ate mesmo por skype a onde você pode conversar com alguem pois FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO lá existem pessoas que possam te ajudar e ver que a vida é muito mais valiosa.

Desde 2014 no mês de setembro pode se ver mensagens de conciêntização, prédios iluminados com a cor amarelo, o cristo redentor no rio de janeiro em lugares públicos e também particulares participe você também dessa campanha de conciêntizção de prevenção ao suicídio diga NÃO AO SUICÍDIO E SIM A VIDA.

POR QUE SE SUICIDAR?  agora se você caiu aqui com o intuito de cometer suicídio ou já pensou em fazer isso ou ate mesmo já teve tentativas falhas, vou deixar tópicos maravilhosos que vão te fazer refletir de alguma forma de que suicídio não é uma opção. peço que tire um tempinho para ler todos os tópicos depois me diz aqui em baixo o que você achou, ok? então, vamos lá?

1° Tópico: Familiares/ amigos

Você já parou para pensar como ficariam desolados em saber que você tirou a própria vida? a dor de uma perda é terrivel, as vezes você pode achar que ninguém se importa com você que sua existência não faz diferença, mas você já se perguntou se eles sabem pelo que você está passando? por isso é muito importante que você converse com alguém falar pode te ajudar e te fazer mudar de ideia sempre existe pessoas que se importam com você, saiba que não está sozinho nessa, sua existência nesse mundo é importante demais!

2° Tópico: coisas novas

As vezes a vida está tão sem sentido que pensamos que a morte seria uma forma de descanço e de alivio para todos os problemas, mas calma!Respire e perceba que você ainda pode encontrar outras maneiras ,EM VIDA,de lidar com seu sofrimento pense em lugares novos que você terá oportunidade de conhecer,musicas novas e boas que terá oportunidade de ouvir, livros se gosta de ler, filmes,series, pessoas novas que podem mudar sua vida do dia para noite (elas existem sim) pense não somente em momentos ruins mas sim em novas coisas, coisas boas que podem te acontecer, existem tantas coisas que você ainda não viveu.

3° Tópico: Pessoas que podem te ajudar

Lembrando... Não estou aqui para tentar convence-lo a não se suicidar,mas sim oferecer uma esperança de que talvez seja possível encontrar outras maneiras, sem ser pela morte de lidar com seu desespero existencial, procure ajuda pessoas que possam acolher sua dor,seu choro,seu desespero.
Você não está sozinho apesar de se sentir tem lugares onde possa conseguir ajuda 24 horas é no serviço do Centro de valorização da vida (CVV) no qual o telefone é 141 e o site: https://www.cvv.org.br/
você também pode procurar ajuda na medicina existem pessoas otimas lá que podem te ajudar!

Agora pense que suicídio não é uma opção e nunca deveria ser, DIGA SIM A VIDA!

Espero que eu tenha ajudado e conciêntizado alguem, um beijo e lembre-se ninguém esta só



2 comentários:

  1. Olá! Essa campanha é muito importante, ajudou muito em quebrar o tabu que era falar de suicídio há uns anos atrás. Parabéns pelo post!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir